Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Casada(ainda não no papel), romântica, sonhadora,mãe, adoro ver filmes, ficar em casa, mas também gosto de sair! Sempre fui gordinha, mas hoje estou gigante e quero mudar minha história! E vou conseguir!

minha meta!!!

Flores do meu jardim!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Primeira consulta... Medo!

Oi Meninas!

Nossa! Hoje eu tive meu primeiro medo da cirurgia, sabem porque? Me lembrei que na minha primeira consulta com meu cirurgião, que foi dia 12 de maio, tinha uma paciente dele que foi atendida antes de mim.Lembrei que ela estava do meu lado sentada e comecei a reparar no tamanho dela, assim quase igual a mim, bem gorda! Aí eu pensei: "ela também deve estar na sua primeira consulta e querendo fazer a cirurgia"!
10 minutos depois ela foi chamada, entrou no consultório e lá ficou por quase 1 hora.
Chegou a minha vez e entrei. Me deparo com um homem muito simpático, alto, que aperta minha mão e diz:
Olá Viviane, em que posso ser útil, me conte o que você quer, o que te trouxe aqui?
Comecei a contar minha história e quando falei que após muitas tentativas de emagrecer, após a gravidez não estava conseguindo de forma alguma.Aí ele disse o seguinte: " Ola Viviane, mesmo após tantas tentativas de emagrecimento, se você não se reeducar mentalmente, você vai engordar tudo novamente, mesmo após a cirurgia, não é um milagre! Viu essa paciente que saiu? Ela operou já faz 3 anos, estava com 124kg, chegou a 69kg e agora está com 98kg, ou seja, ela não se reeducou e engordou novamente!
Olha meninas, bateu um medo tão grande em mim, um desânimo, uma tristeza, aí eu pensei: meu Deus, e se eu engordar tudo novamente após a cirurgia? o que minha família vai pensar? o que meus amigos? parentes e etc...vão pensar de mim? olha, vou desistir, não vou mais operar, vou ser gorda pro resto da vida e pronto!...
Mas aí ele começou a conversar comigo dizendo que não era assim, que tudo depende do paciente e que não era pra eu acreditar em nada do que as pessoas contam sobre Cirurgia Bariátrica por aí, que é tudo mito, tudo invenção de quem não entende do assunto e que é só seguir tudo que ele e sua equipe médica orientam!
Depois ele me pesou e me mostrou o tipo de cirurgia que eu faria, calculou meu IMC e disse que precisaria de uma co-morbidade...me queixei de dores na coluna e no joelho esquerdo e ele passou Ressonância Magnética.
Disse pra eu voltar após o resultados desses exames para conversarmos mais sobre o processo pré-operatório.
Desde então eu estou muito anciosa, mas muito mesmo, com muito medo do Planserv não aprovar, medo que não tenha uma co-morbidade e que eu não possa operar! Desde então tenho comido mais, acho que por causa da ansiedade, já engordei uns 3kg, estou com 97kg.
Desde a época da minha gravidez eu acordo exatamente às 3:00 da manhã com fome e isso continua!
Nem sei mais o que fazer!
Beijos Amigas, e muito obrigada pelo carinho de vocês que deixam comentários tão animadores pra mim, Ariana, Aline, Ninha, Chris,e Fabi!

Um comentário:

  1. Querida eu tenho esse mesmo medo sabia, de ser fraca de engordar denovo, nossa penso na minha mãe e meu noivo, nossa que vergonha, ai não quero nem pensar....olha que sou muito gulosa mesmo tenho medo, operei o estomago a cabeça continua com vicios terriveis, mas tenho fé que eu aprenda e que eu seja um caso de sucesso, amiga vamos juntas, vamos a luta, vale muito a pena operar estu feliz demais!
    bjs

    ResponderExcluir