Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Casada(ainda não no papel), romântica, sonhadora,mãe, adoro ver filmes, ficar em casa, mas também gosto de sair! Sempre fui gordinha, mas hoje estou gigante e quero mudar minha história! E vou conseguir!

minha meta!!!

Flores do meu jardim!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como tudo começou!

Oi gente!
Vou contar agora como tudo teve início.
A minha história com a gordura começou na adolescência, com mais ou menos 13 anos. época de colégio vocês sabem, a gente sempre começa as comparações com as outras garotas e tal! E os garotos? nem se fala....Eu olhava pra mim daquele gordinha, sem nenhum atrativo e me sentia um nada!! Tímida, calada, não falava com nínguém, ficava no meu canto quieta! Quando passava no corredor sempre tinha algum engraçadinho que fazia chacota....normal...Mas um dia eu começei a me sentir péssima e resolvi parar de comer. Não comia nada, só bebia líquidos e pronto! Consegui perder um pouco de peso, mas na semana seguinte ganhava tudo de novo! Aí eu desisti e larguei de mão!
Com 15 anos eu pesava 75 kg!
Aos 21 estava com 85kg e já estava na faculdade....foi aí que recomeçou minha luta pra emagrecer...
Fui a uma endocrinologista renomada na época e ela me passou um remédio chamado Reductil e uma dieta de 1200 calorias. Quando tomei o remédio, não quis parar mais, vendo os resultados fui me empolgando e gostando da nova aparência. Cheguei a ficar com anorexia, sentia até nojo de comida.


cheguei aos 55kg
  Só que o remédio me fazia sentir dores de cabeça muito fortes, então parei de tomar e resolvi continuar por conta própria..Esse foi meu erro...1 mês depois havia recuperado 5kg! Comecei a luta pra não engordar muito novamente tomando outros remédios sem prescrição médica... No fim da faculdade em 2004, estava com 65kg...consegui até então com ajudinha de outros medicamentos que conseguia na "máfia"....
Conheci meu marido em 2006 e começei a engordar novamente chegando no fim de 2007 aos 75kg novamente.

Eu e meu marido
Abril de 2009 com 82kg e descobri que estava grávida de 4 semanas.
No fim da gravidez atingi 102kg.

Dia do nascimento

Quando meu filho completou 7 mêses resolvi retornar a um endocrino para recomeçar uma nova dieta e quem sabe novamente um remédio.Foi exatamente o que ocorreu. Ele passou uma dieta e de novo o Reductil de 15mg. Me empolguei, entrei na academia em setembro de 2010.
Começei numa empolgação danada, ia todos os dias sem falta, fazia todas as aulas. Mas a situação financeira foi apertando, começou a depressão, o desânimo, os problemas....Saí da academia (não tinha dinheiro pora continuar pagando a mensalidade), ou eram as coisas para o meu filho, ou a mensalidade, e é claro que eu escolhi meu filho!
Saí em 17 de dezembro 2010, parei de tomar o remédio, pois mesmo com ele sentia fome, assaltava a geladeira de madrugada e aí pronto voltei a engordar.
Hoje meu filho está com 1 ano e 5 mêses e eu estou com 98kg.



Feriadão Semana Santa
2011

Já estou descrente de dietas e remédios, então resolvi procurar a prima do meu marido(que também tem o mesmo plano de saúde) e fez a Gastroplastia em fevereiro de 2008. Liguei pra ela pra conversarmos e ela me indicou seu médico cirurgião.

Desde então só tenho pensado nisso. Pesquisando na internet, procurei me informar sobre os detalhes da cirurgia e chegei à conclusão que este é o caminho para a Minha Felicidade!
Pesquisando, encontrei o blog "5 segredos" e me empolguei mais ainda. Encontrando ele, encontrei vários outros que a partir de então estão me dando inspiração para lutar por esse sonho e conseguir realizar!

6 comentários:

  1. Vivi, sua histoia e' muito, mas muito parecida com a minha!!!!! cronologia, tudo tudinho..rs...

    Passando por tudo que passei, dei um basta e juntei toda a coragem para operar e principalmente para me impor diante de meus pais e meu marido. Minha mae ficou sem falar comigo, um dia antes de operar ate' um mes de operada. Mas e dai? Eu era muito mais importante que uma birra infantil dela e me apoiei em quem realmente estava se importando comigo: meu marido e meu pai. duas pessoas iluminadas eabencoadas. Vc vai ver que na hora certa vc recebera' apoio do marido, da mae, do pai, de um irmao, etc....

    Operei com 98kgs. hj ja peso 71kgs...perdi toda a minha gordura amiga..ganhei massa muscular pois estou malhando muito e sou outra mulher...tenho outra vida, em 5 meses recuperei 6 anos de auto estima perdidos e jogados no lixo por mim.

    Vivi....se precisar conversar.....estou 'as ordens! Operei sem pagar nada pela Sulamercia. Ja trabalhei no planserv e quem sabe nao posso te ajudar de algum jeito?

    um beijo e mantenha o blog, siga as meninas que ja operaram....coneca outras que ainda irao operar, tenha certeza do que quer e conte comigo!!!!

    ResponderExcluir
  2. O planserv opera sem problemas..autoriza a gastro por video tranquilamente, basta estar dentro do IMC a partir de 35 associado a comorbidades. Ja achu o medico gastro? fui em Chalube no hosp sta clara que me operou e fui tb em Dr Marcio Cafe, do alianca e Espanhol..procure o que seu plano cobre e se jogue, pois sao quase 2 meses fazendo exames e pegando laudos medicos... bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi..respondendo o pouco que sei:
    sao varias comorbidades..pressao alta, colesterol, diabete-acucar no sangue, dislipidemia-gordura no figado, problema n joelho, na coluna,eita que tem tanta coisa....basta uma comorbidade....... nao vejo problemado Planserv negar...mas primeiro vc faz tds os exames e depois encaminha pelo medico ao planserv. Mas veja se o medico e' credenciado e veja se o hospital que ele opera e' o credenciado pelo plano. eu mesma fiz no sagrada familia so p n ter problema, pois era o unico hospital credenciado pelo meu plano, mesmo que fosse na cidade baixa e longe de mim..preferi nao criar dificuldade p meu plano. Vc tem IMC para fazer (acho que e'.37 e deve ter alguma comorbidade - doenca associada a obesidade)...sao varios exames querida....varios laudos....no seu lugar eu ligaria para o planserv e veria quais ele exige. compare com os prescritos pelo seu medico e se faltar algum peca a requisicao p ele ta'? bj

    ResponderExcluir
  4. Oie Vivi,,
    Mais uma soteropolitana na aréa,,que bom!
    É imprecionante como as coisas desandam depois da gravidez(para algumas pessoas).
    Mais graças a Deus podemos mudar isso.
    Estamos juntas nessa luta,,o caminho é longo mais vamos sim sair vitoriosas dela!!!!!!
    Se preisar,,estamos ai tah.
    Seja bem vinda!!!!
    Bjussss....

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, bem vinda à blogosfera! Lendo o seu post, me identifico com várias coisas da sua história: os remédios, a gravidez... Sabe, muitas vezes acho que eu não deveria pensar em cirurgia, afinal não tenho mais de 100 quilos e afinal, é uma mudança radical na vida... mas depois me pergunto: mas e aí? Vou ficar lenvando essa vidinha deprê até quando? Até quando atingir os 100 quilos (pq do jeito que vai, isso vai acontecer!). Por isso tenho pesquisado sobre a gastro. Afinal, se há alguma coisa que possa nos ajudar nessa coisa tão difícil que é emagrecer, pq não tentar?
    No fundo todas queremos ser felizes, só isso.

    Estou te seguindo também!

    Abraço de urso! :)

    ResponderExcluir
  6. Amiga, fico muito feliz que agora vc encontrou o caminho certo.
    Sempre estarei a disposição para qualquer duvida, meu msn chris.siqueira@hotmail.com, beijo otima semana...e estarei sempre te segundo para ver o seu sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir